Check Point Certified Troubleshooting Administrator - CCTA

TReinamentos CCTA

Ementa

Tópicos abordados

- Introdução ao Troubleshooting
- SmartConsele e Política de Gererenciamento Troubleshooting
- Monitoramento de atividades de Logging
- Solução de problemas com NAT
- Entendendo o Unified Access Control Policy
- VPN Troubleshooting
- Monitoramento de conexões Cluster XL
- Entendendo Identidade Awareness

Exercícios de laboratório

  • Monitoramento de Tráfego Security Gateway

  • Troubleshooting no SmartConsole

  • Troubleshooting Log problemas de connectividade

  • Investigando problemas NAT

  • Troubleshooting geral de tráfego

  • Avaliação de problemas de tráfego HTTP e HTTPS

  • VPN Troubleshooting Site-to-Site

  • Troubleshooting Cluster

  • Troubleshooting Identity Awareness

  • Configuração e e testes do Identity Collector

Objetivos

  • Entender como usar recursos de suporte Check Point

  • Entender como executar packet captures usando tcpdump e ferramentas de comando FW Monitor

  • Entender o processo básico de Kernel debugging, e como os comandos debug estão estruturados

  • Reconhecer como utilizar comandos do sistema Linux para resolver problemas

  • Reconhecer problemas de comunicação que podem ocorrer entre a Smart Console e o SMS e como resovê-los

  • Aprenda a resolver problemas de login e autenticação na Smart Console

  • Aprenda como prevenir e resolver problemas de licença e contrato

  • Entenda como resolver problemas que podem ocorrem durante a instalação de políticas

  • Entenda os problemas de comunicação que podem ocorrer durante a coleta de log e como resolvê-los

  • Lembre de várias ferramentas e como usá-las para fazer analise de logs

  • Apranda como funciona o NAT e como resolver seus possíveis problemas

  • Entenda o Client Side e o Server Side NAT

  • Aprenda as funções do Access Control Policy e como ele funciona de forma conjunta com a aplicação de controle de acesso

  • Entenda os problemas que podem ocorrer entre o Application Control e o URL filtering e como resolvê-los

  • Aprenda como resolver problemas de Content Awareness

  • Apreda a reconhecer e resolver problemas relacionados à VPN

  • Aprenda a monitorar os status de Cluster e como trabalhar com dispositivos críticos

  • Reconheça como resolver problemas de State Sychronization

  • Aprenda a reconhecer e resolver problemas de comunicação entre Indentity Sources e Security Gateways

  • Entenda como e resolver problemas de processos internos no Identity Awareness

Desenvolva as habilidades e conhecimentos necessários para resolver possíveis problemas que podem ocorrer no gerenciamento da arquitetura baseada na em soluções Check Point e Security Gateways.

Público alvo
Profissionais que monitoram, gerenciam ou prestam suporte em infraestruturas baseadas em soluções Check Point.

Pré-requisitos
Experiência ou conhecimento em UNIX ou sistemas Windows.  Experiência ou conhecimento em Networking TCP/IP 
CCSA treinamento/certificação 
Conhecimento avançado em produtos Check Point Security

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